Olá turma!

Boa tarde amigos, estou passando para deixar um grande abraço a todos que visitaram meu blog e dizer que segunda-feira postarei mais matérias ligada a aviação e curiosidades. Caso queiram saber sobre o que que acontece aqui no meu espaço, peço que entrem no link Arquivos do Blog e dê uma olhada nos assuntos que lá estão. E por falar nisso não percam o de História da Acrobacia. Valeu.

Muito obrigado!

E até mais. Gleandro.

Confins

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves ou Aeroporto de Confins é o principal aeroporto de Minas Gerais e serve á capital, Belo Horizonte e sua Região Metropolitana. O Aeroporto possui um terminal com capacidade de atender á uma demanda de 5 milhões de passageiros/ano e sua pista tem 3000 metros de extensão, pode receber aviões de grande porte, como o Boeing 747. O Aeroporto esta  localizado na Rodovia MG-10,  a 40 quilômetros do centro de Belo Horizonte entre os municípios de Confins e Lagoa Santa.
O Aeroporto hoje Internacional, concentra em suas instalações sistemas de avançada tecnologia, um terminal de carga aérea totalmente automatizado, pista de pouso com 3000m x 45m dotada de equipamentos para pouso de precisão e todos os demais auxílios às operações aeronáuticas. 
Está localizado em uma região famosa por seu importante acervo científico-cultural, que compreende as descobertas paleontológicas e arqueológicas, como, por exemplo, o mais antigo crânio de ser humano das Américas, que recebeu o apelido de “Luzia”. Com cerca de 11, 5 mil anos, o crânio foi encontrado no sítio da Lapa Vermelha, localizado a cerca de 2.700m da cabeceira 16 da pista principal de pouso e decolagem do aeroporto.
Confins começou a receber cada vez mais vôos e passageiros, sofrendo um aumento de mais de 2 milhões de passageiros transportados. Logo no segundo ano desde a tranferência de vôos, TAM e GOL inauguraram uma rota para Buenos Aires, com escalas em São Paulo (GOL) e Rio de Janeiro (TAM), re-inaugurando a sala de embarque "A", internacional. Após isso, a TAM inaugurou um serviço de Confins para Miami e Paris, com conexões em São Paulo, porém com os processos de alfândega e imigração feitos em Confins. Em 2007, chegou a WebJet, que é uma das empresas que tem mais interesse no Aeroporto. Porém, a maior surpresa aconteceu no final do ano, quando a TAP anunciou um novo voo Lisboa-Confins, que começaria em Fevereiro de 2008. Após o voo da TAP, ainda em 2008 chegaram Copa Airlines, voando para o Panamá, a volta da American Airlines, em Novembro, voando para Miami, dessa vez sem escalas.